Natação

Olá para todos, hoje vou contar um pouquinho sobre a natação.
Depois que entrei na água como relatei em minha história, senti que poderia voltar a nadar. Aí logo pensei. Nadar como? Nadar batendo braços e pernas? Tudo bem que sem velocidade mas nadar.
É, as coisas não são bem assim, fiz o vídeo do treino de quinta feira 13/7 para vocês terem uma ideia do que é. Vou também relatar como foi...
A Priscila nossa amiga passou em casa as 5:15 h, ainda está escuro e muito frio, viajamos por 1:20h até Indaiatuba e as 7:30 h já estava na                                                                                             piscina.
Apesar da água ser aquecida sentia frio e como sou cadeirante minha mobilidade apesar de estar na água é pequena para poder me sentir aquecida, então estava sentindo muito frio mesmo rssss Primeiro nadei com a boia (spaghetti) debaixo dos braços e movimentando os braços como crawl, nadei 200m. Já estava me sentindo cansada e apesar de ver o vapor saindo da água, mesmo assim eu continuava a tremer de frio. Depois nadei mais 150 m crawl sem boia. Para eu conseguir fazer tudo isso ou seja nadar 350 m demorei cerca de 40 minutos. Pedi para sair da água pois não aguentava mais de frio, meus lábios já nem estavam mais roxo eram brancos mesmo. Meu corpo todo tremia de frio, mas valeu a pena, agora bora pegar a estrada e mais 1:20 h de viagem até Águas de São Pedro.
Minha mãe filmou o nado crawl sem boia que é vídeo que será visto, na verdade são 2 vídeos curtos.
Bom quando assisti o vídeo fiquei chocada rsssss (agora que estou escrevendo estou rindo mas na hora fiquei chocada mesmo) falei para minha mãe : parece mais que eu estou me afogando do que nadando eu achava que estava nadando bem melhor, não vou postar isso, de que vai servir para as pessoas (me sentindo deprimida). Aí minha mãe falou: “Filha isso vai mostrar que nada é fácil, que precisa de muita força de vontade, muito empenho, muita determinação, você que está numa cadeira de rodas que fica tudo muito mais difícil está tentando e tenho certeza ficará cada vez melhor, imagina as pessoas que estão como você ou que estão numa condição melhor que a sua poderão ver que é possível sim, basta querer”
Aí decidi escrever e postar o vídeo. A cada mês vou postar um vídeo de natação para vocês acompanharem a evolução, sei que quando terminar o inverno eu me sentirei melhor dentro da água e meu desempenho melhorará.
Espero que sirva de estímulo para vocês, seja fazendo natação ou qualquer outro esporte, o corpo precisa disso, nossa mente precisa disso. Quando estou nadando ou na academia funcional ou na fisioterapia fico tão focada no que estou fazendo que até esqueço a doença.
Ah… uma coisa importante. Desde que fui diagnosticada com EM passei a tomar um comprimido de Fluoxetina todos os dias que é um antidepressivo. Desde que comecei a fazer academia funcional e natação não senti mais necessidade de tomar.
Deixem seu comentário, compartilhem, incentivem, estimulem seus amigos e parentes e se é vc o portador de EM espero que se sinta incentivado a buscar uma qualidade de vida melhor. FORÇA, FOCO E FÉ…..







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um dia de Academia Funcional

A maioria das pessoas não fazem idéia do que é para um portador de esclerose múltipla e ainda cadeirante ir para a academia funcional. E...