domingo, 16 de julho de 2017

MEUS HOBBIES

De todas as coisas que gosto de fazer eu tenho 3 que a em (daqui pra frente vou passar a escrever com letra minúscula pra não potencializar a doença) me dificultou muito, mas não tirou kkkkkkk, que são: ler, aprender idiomas e desenhar.
Hoje especificamente irei focar na leitura e aprendizado de idiomas.
Sábado 15/07/17 fui num lugar que amo e espero acontecer é a feira de livros aqui na minha cidade, quem promove a feira é a Zuiza Livraria e Sebo de meus amigos Celso Verrengia e Roberta Beltrami Verrengia. Ganhei dois livros maravilhosos, comprei um e depois ganhei mais 3 do Sebo. Super obrigado meus amigos pelo presente e pela receptividade de sempre .



Agora tenho muito para ler e conforme for terminando a leitura vou postar meus comentários e trocar informações com vocês. Abaixo a foto das capas dos livros.
ESSE EU COMPREI

ESSES EU GANHEI



Depois que tive surto ano passado que atingiu o olho esquerdo pensei que me tiraria essa paixão que tenho desde pequena, sempre fui incentivada pela minha mãe a ler muito, mas consigo ler desde que as letras não sejam muito pequeninas.
Meu estilo de livro favorito desde pequena começa com qualquer conto ou história relativo a cavalaria medieval (livros sobre o Rei Arthur, Morgana, Merlim etc…) As Brumas de Avvalon li com uns 13 anos e considero um dos meus tesouros até hoje kkkkkkkk
Amo livros históricos (como um que li sobre  Genghis Khan). O que estou acompanhando desde que lançou o primeiro é a série “Crônicas saxônicas” Bernard Cornwell, ele arrasa nas partes de batalhas kkkkk
Livros de biografias, como os que já li sobre Galileu Galilei, Van Gogh, Michelangelo, Da Vinci etc... são muito inspiradores, e excelentes pra abrir os olhos e ver que o que passo hoje não chega aos pés do que seria em outras épocas, me faz ver que tenho sorte de hoje a ciência estar tão avançada, graças a muitos desses grandes gênios de outras épocas.
Livros espíritas, como os de Chico Xavier e espiritualistas (não me interessa o nome da religião porque já li coisas sobre várias... se é para o bem, é o que importa).
As vezes me perco com a quantidade de livros que já li kkkkkkkkkk, por isso montei um álbum no face com alguns dos livros que mais gostei (quase 100 me assustei quando vi a quantidade kkkkkkkkkkkk)


Agora falando um pouco sobre idiomas, nos 8 meses que fiquei em casa sem saber o que eu tinha, eu imaginei que não conseguiria mais fazer essas coisas, eu não conseguiria manter um raciocínio muito coerente por muito tempo. Por conta disso, comecei a me desesperar.
Do nada, um dia fuçando na internet encontrei o blog de uma brasileira q morava na Finlândia (Irene Nousiainen) e passei a acompanhá-lo e a trocar algumas ideias com ela em Inglês. Passei a prestar mais atenção nas musicas de uma banda que amo até hoje (Nightwish, por algumas letras serem em finlandês), e voilà, surgiu minha paixão por essa língua que passei a tentar a aprender sozinha!!! apesar de achar que não conseguiria, comecei um caderno de estudos, com as minhas pesquisas sobre a língua e exercícios kkkkk e pra minha surpresa e empenho (lia,relia e fazia exercícios todos os dias – kkkkk a doida) eu vi que estava conseguindo aprender o básico do básico do básico (que já é MUITO difícil), no entanto hoje consigo entender um pouco o que é dito e escrito nessa língua, e passei a procurar falantes nativos pra me ajudar a saber mais (sobre a língua e o país) daí passei a conversar com um amigo (Jaakko) que se surpreendeu com a minha pronuncia e com o que consegui aprender sozinha, hoje eu o cumprimento em finlandês e ele faz o mesmo comigo, mas em português kkkkkk( nada como uma troca de conhecimento da língua materna de cada um rsss...).
Tentei começar a aprender francês sozinha depois (surgiu do nada essa vontade) tenho um caderninho que estava fazendo anotações (de novo por causa de uma musica) por falta de tempo acabei parando (desistindo não, isso NUNCA!! kkkkkkkkk), agora meu foco está em aprender Italiano. Todos os dias troco ideias com um italiano, e entendo bem o que ele me diz , digo a ele que me falta muito vocabulário, e conjugação, ele me anima dizendo que sei bastante e que logo aprenderei tudo kkkkkkk assim espero kkkkk.
O fato de saber que consigo aprender outras línguas sozinha, e trocando ideias em inglês me fez ter muito mais vontade de saber e aprender outros idiomas.

Bem é isso aí por hoje, falarei mais em outro post sobre os meus hobbies e as dificuldades que tenho, este já está longo demais kkkkkkkkkkk
Só lembrando que tudo o que continuei a fazer como hobby foi com um grande esforço e
nunca pensar em desistir, isso nunca.

Amigos, divulguem, compartilhem os posts de meu Blog. Gratidão sempre

FORÇA, FOCO E FÉ...


Um dia de Academia Funcional

A maioria das pessoas não fazem idéia do que é para um portador de esclerose múltipla e ainda cadeirante ir para a academia funcional. E...